jump to navigation

Os Bons Tempos da Era Grunge no Templo do Cachorro. novembro 2, 2007

Posted by Bruno de Lima Assis Figueiredo in Filmes e Música.
trackback

Temple Of The Dog

Imagine se os dois maiores vocalistas da atualidade, Chris Cornell (sound garden e audioslave) e Eddie Vedder (Pearl Jam), montassem uma banda. Um tem um timbre onde atinge notas mais agudas o outro as mais graves. Parece uma mistura perfeita não é mesmo? Então não precisa imaginar, porque esta banda já existiu e se chamava Temple of The Dog.

O Temple of the Dog foi mais um projeto temporário de alguns amigos em homenagem ao cantor Andrew Wood. Andrew foi vocalista do Mother Love Bone, uma das bandas pioneiras do grunge, e morreu em março de 1990, vítima de uma overdose de heroína. Fizeram parte da banda: dois membros do Soundgarden, o vocalista Chris Cornell (que conhecia Andrew pois havia sido seu companheiro de quarto em Seattle) e o baterista Matt Cameron; dois ex-membros do Mother Love Bone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament; além de dois ainda desconhecidos amigos de Gossard, o vocalista Eddie Vedder e o guitarrista Mike McCready.

Gravaram um único álbum auto-intitulado, que saiu pela A&M Records, em 1991. O disco recebeu críticas positivas, mas só recebeu a atenção que merecia depois que o Pearl Jam (banda formada por Gossard, Ament, Vedder e McCready após o fim do Temple of the Dog) estourou ao redor do mundo com seu primeiro disco chamado “Ten”. Depois do fim dessa homenagem, Cameron e Cornell voltam para o Soundgarden e o resto, como dito acima, forma o Pearl Jam, que é hoje uma das mais populares bandas nascidas na esfervecente Seattle do início década de 90.

Presenteio vocês com um clipe do Temple Of The Dog e um show do Pearl Jam com participação especial de Chris Cornell para relembrar os tempos de Temple Of The Dog na era grunge.

Temple of the Dog – Hunger Strike

Pearl Jam e Chris Cornell – Hunger Strike

 

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: